O jovem Wesley, do Corinthians, foi um dos poucos jogadores que conseguiram se sobressair pelo lado alvinegro na eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. O garoto de 18 anos venceu boa parte dos duelos com Rafinha e Arboleda e criou situações de gol para o Timão.
Apesar das consecutivas boas atuações, Wesley ainda é visto internamente como um talento a ser lapidado no Corinthians. Após o jogo contra o São Paulo, Luxemburgo admitiu o talento do garoto, mas destacou alguns pontos a serem melhorados para se consolidar como um concorrente à titularidade do Timão.
“Vejo um potencial muito grande no Wesley, mas a tomada de decisão dele ainda é um pouco equivocada. Quero que ele faça gol. Em uma jogada do Renato pela direita, ele tinha que fechar mas continuou aberto. Ele precisa perceber. É algo que vai pegar. Ele está evoluindo, não tenha dúvida”, abriu Luxemburgo.
“Mesmo com o gol contra o Coritiba, depois ele toma algumas decisões equivocadas. Neste jogo ele já foi melhor, mas ainda com certas decisões erradas. Vejo ele como um jogador brilhante a partir do momento que adquirir físico e segurar a fadiga. Ainda falta alguma coisa, mas promete muito”, acrescentou.
Cria da base do Timão, Wesley foi promovido ao profissional ainda em 2022, sob o comando de Vítor Pereira. No time de cima, são 19 partidas, com dois gols marcados, ambos em 2023, contra Newell’s Old Boys, da Argentina, e Coritiba.