Nesta quarta-feira (16), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 e se classificou na Copa do Brasil. A atuação do time tricolor foi muito superior à do Timão, que só criou oportunidades a partir da individualidade do jovem Wesley, que entrou no segundo tempo. Luxemburgo explicou a decisão.
De início, o treinador comentou que enxerga grande potencial em Wesley, que ainda tem 18 anos. No entanto, segundo Luxemburgo, o jogador ainda precisa lapidar a tomada de decisão e o entendimento de jogo.
“Wesley tem um potencial muito grande, mas toma decisões equivocadas. Quero que ele faça gol, tem que acostumar com isso. Na jogada do Renato, ele tinha que fechar, tem que perceber isso, não adianta ficar aberto. Isso é uma coisa que ele vai pegar, está evoluindo. No jogo passado, mesmo com o gol, ele toma decisões equivocadas, não volta. Mas vejo ele com futuro brilhante a partir do momento que suportar o físico, ir para frente, no um contra um ele consegue. Entrou bem, mas falta alguma coisa”, ponderou.
Agora, com ou sem Wesley titular, o Corinthians se prepara para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo neste sábado (16), às 21h (de Brasília), para encarar o Cruzeiro, fora de casa.