Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians solta nota de repúdio após novo caso de racismo na Sul-Americana

Timão utilizou as redes sociais para manifestar indignação com recorrência

Novo caso de racismo foi registrado no Estadio Marcelo Bielsa

O duelo entre Corinthians e Newell’s Old Boys, que poderia ficar marcado somente pela classificação corintiana às quartas da Copa Sul-Americana, também foi palco de outro caso de racismo na competição. Antes da bola rolar, torcedores do time argentino fizeram gestos de macacos em direção à arquibancada visitante.

No dia seguinte à partida, o Timão tomou espaço nas redes sociais para se manifestar quanto ao ocorrido. O clube reiterou seu repúdio ao racismo e cobrou que o futebol se torne um espaço livre de preconceito e intolerância.

“Em mais uma noite de felicidade e classificação do Timão na CONMEBOL Sudamericana, novamente a Fiel presente no Estádio Marcelo Bielsa foi vítima de atos racistas por parte dos torcedores adversários. O Corinthians reitera seu repúdio a estas atitudes totalmente descabidas e espera que o futebol se torne, de uma vez por todas, um esporte livre do preconceito e da intolerância”, publicou o clube.

Não foi a primeira vez que torcedores corintianos foram vítimas de racismo nesta edição da Copa Sul-Americana. Nos playoffs, em duelo contra o Universitario, do Peru, o preparador físico da equipe visitante fez os mesmos gestos em direção à torcida do Corinthians. Ele acabou detido ainda na Neo Química Arena.

O clube paulista, agora, aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase da Sul-Americana. O próximo compromisso, pelas quartas de final, será contra o vencedor do duelo entre Goiás e Estudiantes, da Argentina.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão