Nessa terça-feira (01), o Corinthians confirmou a venda de Róger Guedes ao Al-Rayyan, do Catar. Logo após a vitória do Timão sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, o presidente Duilio Monteiro Alves explicou a negociação.
“Chegou uma proposta muito boa para ele, não é pelo dinheiro que estamos fazendo a venda, se fosse 10 vezes mais, 20, não venderíamos. Tentamos renovar contrato, tentamos comprar a parte dos direitos dele, ou ceder a nossa por uma venda futura. Fiz questão de deixar claro na chegada dele, sabendo que esse momento chegaria, que ele abriu mão de muita coisa para chegar aqui”, abriu o dirigente.
“Não vamos vender nenhum tipo de ilusão, qualquer tipo de expectativa falsa, mercado acaba daqui a pouco, menos de 24 horas. Qualquer jogador estrangeiro você tem que ter o documento dele, visto de trabalho. Impossível ser registrado nesse tempo. Temos o Matías Rojas que joga, Biro que jogou hoje, temos várias opções”, acrescentou.
Guedes estaria relacionado pelo Corinthians para a partida, mas acabou vetado por Luxemburgo quando a confirmação da saída veio à tona. O jogador viaja ao Catar ainda nessa semana para realizar exames médicos.