A Conmebol anulou a suspensão de Matheus Araújo e liberou o meia do Corinthians para jogar nesta terça-feira (01), contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. O jogador havia recebido cartão vermelho no último compromisso pela competição, contra o Universitario, do Peru.
Na ocasião, Matheus Araújo foi expulso em meio a uma confusão generalizada dentro de campo. Após rever imagens do incidente, a Unidade Disciplinar da Conmebol concordou em tirar a suspensão de Matheus Araújo, entendendo que não participou do conflito, e a transferir para o goleiro Matheus Donelli.
Horas após o jogo contra o Universitario, Matheus Araújo chegou a protestar nas redes sociais contra o cartão vermelho recebido. Além dele, vale lembrar, o jovem Ryan deixou o campo mais cedo na partida.
“Não tinha outra cara para demonstrar minha reação com a minha injusta expulsão. As imagens mostram que em nenhum momento participei da briga, fui justamente para o meio de campo para fugir dela, sou contra qualquer tipo de violência e nada, absolutamente nada justificaria tamanha selvageria. Sigo sem entender o motivo da minha expulsão. Fico com a impressão de que alguns foram escolhidos de qualquer forma para levar um vermelho. Feliz pelo resultado mas indignado com a vergonha que aconteceu nesta noite”, escreveu o jogador.
A partida de volta entre Corinthians e Newell’s Old Boys acontece na próxima terça-feira, dia 8, na Argentina.