Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Invencibilidade, pênalti defendido e aval do técnico: Carlos Miguel completa um ano da estreia no Corinthians

Arqueiro se consolidou como peça importante no elenco

Carlos Miguel completou um ano de sua estreia no Corinthians

Jogo no Mineirão, diante do Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão, substituindo o ídolo da equipe. Foi neste cenário, há exato um ano, que o goleiro Carlos Miguel fez sua estreia pelo Corinthians na vitória do alvinegro por 2 a 1.

De lá para cá, o jogador de 24 anos fez oito jogos como titular, sendo seis vitórias (Atlético-MG, Athletico, Santo André, Liverpool (URU) e Universitário (PER) e dois empates (Portuguesa e Argentinos Juniors), ultrapassando ícones da posição como Dida, Cássio e Ronaldo Giovanelli no quesito invencibilidade.

Em maio deste ano, após o confronto da Libertadores contra o Argentinos Juniors, Carlos Miguel recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo na coletiva de imprensa. Na ocasião, o técnico do Timão disse que “o Corinthians achou um substituto para o Cássio”.

No mês seguinte foi a vez de defender seu primeiro pênalti pela equipe. O jogador de 2,04m impediu que Bentancourt marcasse para o Liverpool e fez uma bela defesa na penalidade cobrada pelo uruguaio, ajudando o Corinthians a vencer por 3 a 0.

Nesta terça-feira (25) o Timão faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão