Afeito a frases de efeito em suas entrevistas, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, manteve a postura após o empate de seu time nesta sábado (22), 0 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O resultado manteve o time perto da zona do rebaixamento, mas o treinador gostou do resultado e comentou isso do seu jeito.
“Temos que valorizar o resultado, quando não pode ganhar, você empata. Desde que começamos o trabalho, se de nove pontos somássemos sete, de seis, quatro, estaríamos bem colocados. Mas nunca é do jeito que você pensa, é do jeito que o campeonato oferece”, disse o treinador.
Segundo Luxemburgo, o time seguiu à risca o que foi treinado e o que foi combinado na preleção pré-jogo. E que o Corinthians poderia ter tido até sorte melhor.
“Tivemos chance ali no contra-ataque, como imaginamos que seria. Acho que tudo o que combinamos funcionou, e é isso, tem que valorizar o resultado, o Brasileiro é muito difícil”.
Luxa lembrou que o time está há cinco jogos sem derrota, e a dois sem levar gol como visitante, o que segundo ele comprova a evolução do trabalho que tanto repete em suas entrevistas.
O goleiro Cássio seguiu a linha de pensamento do chefe e comemorou o ponto ganho em Salvador.
“Bom resultado, jogar contra o Bahia em Salvador é sempre complicado. No segundo tempo ainda tivemos oportunidade de acertar um contra-ataque. Perdemos pontos em casa, por isso nossa colocação, mas se fizermos uma leitura do campeonato, pontuar aqui é bom”, disse Cássio.
O Corinthians até pulou uma posição, está em 14º, com 16 pontos, mas o Santos pode retomar esse posto no domingo se empatar com o Botafogo, às 16h (de Brasília). A diferença para a zona do rebaixamento, hoje em quatro pontos, pode cair para dois ao final da rodada - o Timão tem um jogo a menos na competição, o adiado contra o Grêmio por causa do calendário da Copa Sul-Americana.
Pelo Brasileirão, o Corinthians vai jogar no próximo sábado (29) contra o Vasco, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). Mas antes, na terça-feira (25), o Timão entrará em campo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília).