Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians intensifica campanha contra gritos homofóbicos

Timão voltou a reafirmar a importância de torcer com respeito

Corinthians iniciou campanha de conscientização

O Corinthians intensificou a campanha de combate a manifestações homofóbicas nas arquibancadas. No início da noite desta quinta-feira (20), o Timão publicou mensagem de conscientização nas redes sociais, algo que deve se repetir nos próximos dias.

“A Fiel é respeito! Não há nada igual a torcer pelo Timão! E para empurrar o Corinthians, é necessário parar com cânticos homofóbicos. Além de ferir muita gente, essas provocações desrespeitam a história democrática e o pensamento plural que sempre marcaram o Corinthians e configuram crime previsto em lei. Para seguir contando com o apoio de sempre, pedimos a todos os torcedores que sempre incentivem o Timão com os cantos e hinos mais bonitos que as arquibancadas brasileiras já criaram, e que nunca tiveram homofobia, racismo, ódio ou qualquer tipo de discriminação”, publicou o Corinthians, nas redes sociais.

Vale lembrar que o Corinthians ainda precisará lidar com punição do STJD por gritos homofóbicos no estádio. Pelas manifestações no clássico contra o São Paulo, ainda em maio, o Timão precisará enfrentar o Vasco, na próxima semana, com portões fechados.

O Tricolor, inclusive, será o próximo adversário do Corinthians dentro de casa. Na próxima semana, mais especificamente na terça-feira (25), o Timão encara o rival pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão