Nessa terça-feira (18), o Corinthians superou o Universitario, do Peru, por 2 a 1, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Logo após a partida, o goleiro Carlos Miguel, do Timão, comentou a atuação alvinegra no triunfo.
De forma breve, o camisa 22 do Corinthians destacou a capacidade da equipe em controlar as ações do time peruano. “Todo o grupo foi excelente e a gente conseguiu controlar eles. Sofremos um gol de pênalti, mas fizemos dois e saímos com a vitória que é o que todos esperavam”, disse, ao portal Meu Timão.
Apesar dos três gols dentro de campo, a partida ficou marcada também por uma confusão nos minutos finais. Carlos Miguel normalizou a situação, mas lamentou as expulsões dos jovens Matheus Araújo e Ryan.
“Confusão faz parte, é do jogo. Está propício a briga, a tristeza, alegria, faz parte. É uma pena os meninos expulsos, mas tem que trabalhar para passar das oitavas”, abriu.
Por fim, o goleiro do Corinthians comentou sobre casos de racismo alegados pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu após a partida. O lateral publicou mensagens recebidas no Instagram nas quais foi chamado de macaco.
“Ele (Bidu) falou para a gente. Vem tendo há bastante tempo. Independente de pessoas boas ou ruins, não sei para falar ao certo. A gente está com o Bidu, se ele falou a gente está com ele. Se tiver falado, vai ser punido. Não vai mudar, o mundo inteiro é assim e não é de hoje. Temos que lamentar e seguir nossa vida para isso não atrapalhar a gente também”, finalizou.