Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Luxa pede desculpas por briga e repreende jovem do Corinthians

Técnico do Timão falou sobre confusão no final da partida

Luxemburgo repreendeu ação de jovem corintiano

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, tomou um posicionamento quanto à confusão que tomou o campo nos minutos finais da vitória do Timão sobre o Universitario, por 2 a 1. O tema foi abordado pelo treinador em entrevista coletiva após a partida.

A briga generalizada se iniciou após o jovem Ryan, que anotou o segundo gol do Timão no jogo, comemorar o tento expondo a camisa do Corinthians à torcida mandante. Luxemburgo pediu desculpas em nome do jogador e afirmou que irá repreendê-lo pelo ato.

“Eu queria fazer um pedido de desculpa por um atleta jovem, de 19 anos, que fez um gol importante que precedeu o futebol. Muito jovem, tem que aprender muito. Queria pedir desculpa à torcida, à comissão, aos jogadores. Não é bom deixar o campo com uma briga, não era nossa intenção, tenho muito respeito pelas pessoas daqui. Transcendeu o futebol, foi o gesto de um garoto que nunca fez um jogo internacional”, abriu o treinador.

“Um jogador meu não pode mostrar a camisa para a torcida em um ambiente tenso. É um jovem, começando no futebol, peço um desconto para isso passar. Tenho que repreendê-lo por que poderia acontecer algo grave. Importante o treinador chamar a responsabilidade, chamar um jovem para jogar. Não tenho esse problema, tenho que botar em campo e dar responsabilidade”, acrescentou, em seguida.

Com a vitória, que confirmou a classificação, o Corinthians agora tem pela frente o Newell’s Old Boys, da Argentina, que teve a segunda melhor campanha do torneio na primeira fase. O duelo ainda não teve data ou horário especificados pela Conmebol.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão