Nesta terça-feira (18), o Corinthians superou o Universitario, do Peru, e se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para além da vitória, o jogo também ficou marcado por uma série inédita no Timão nas últimas temporadas.
O triunfo contra o time peruano foi o quarto consecutivo do Corinthians na atual temporada, algo que o clube não atingia desde 2021. Os últimos duelos foram contra Atlético, Universitario (jogo de ida), América, e Universitario novamente.
A sequência atingida por Vanderlei Luxemburgo havia sido alcançada pela última vez ainda sob o comando de Vagner Mancini. No primeiro semestre de 2021, o Timão venceu consecutivamente Ponte Preta, São Caetano e Mirassol, pelo Paulistão, e Salgueiro, pela Copa do Brasil.
A vitória no Peru saiu dos pés de Maycon e Ryan, dois volantes criados na base do clube. Com a classificação, o Timão irá enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final da Sul-Americana.
A série positiva serviu como uma espécie de “respiro” a Luxemburgo no comando alvinegro. Antes da série positiva, o treinador lidava com fortes contestações por partes da torcida corintiana, que cobrava maior imposição da diretoria sobre o departamento de futebol.