Ouvindo...

Times

Bidu, do Corinthians, desabafa nas redes após ofensas: ‘racistas de m’

Lateral do Timão tomou posicionamento anti-racista nas redes sociais

O lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Corinthians, tomou forte posicionamento anti-racista após a vitória do Timão sobre o Universitario, do Peru, pela Copa Sul-Americana. O jogador se manifestou através das redes sociais.

“Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existir pessoas como vocês, o mundo não vai para frente! Racistas de merd#", publicou o jogador, no Instagram.

De fato, o duelo entre Corinthians e Universitario contou com episódios de racismo desde o jogo da ida, na Neo Química Arena. Na ocasião, o preparador físico do time peruano fez gestos imitando um macaco em direção à torcida corintiana. Ele segue preso em São Paulo, o que rendeu forte revolta por parte dos torcedores da equipe em que trabalha.

A partida de volta também contou contornos de tensão, ainda que sem atos racistas relatados até o presente momento. Os jogadores protagonizaram confusão generalizada após o volante Ryan, do Corinthians, exibir a camisa do clube para a torcida mandante após marcar o gol da vitória do Timão na partida.

Veja a publicação

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais