Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians recusa proposta por Fausto Vera

Empresários do jogador estiveram no CT Joaquim Grava na última semana

Fausto foi procurado durante a última semana

Nessa sexta-feira (14), o Corinthians recusou oficialmente uma proposta pela venda do volante Fausto Vera. A negativa do clube paulista veio em reunião entre a diretoria e o estafe do jogador, no CT Joaquim Grava, ainda na véspera da classificação contra o América, pela Copa do Brasil.

A confirmação veio através do presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista na Confederação Brasileira de Futebol, logo após o sorteio dos mandos de campo das semis da competição nacional. O dirigente não deu nome ao clube interessando ou valores apresentados pelo volante argentino.

“Não disse que não chegou nada, disse que ele não foi vendido. Existem consultas, existiram propostas, mas muito diferente do que foi colocado na véspera do jogo, falando que os relacionados do jogo não foram relacionados porque o Fausto poderia ser vendido. Esse tipo de coisa atrapalha muito o nosso dia a dia, o jogador estava concentrado e saiu jogando”, disse o presidente do Corinthians.

“Existiu procura, proposta que não interessava ao Corinthians e ele segue no time”, completou.

Para adquirir 70% dos direitos econômicos de Fausto, o Corinthians pagou R$ 35,1 milhões ao Argentinos Jrs, de acordo com o balanço financeiro do clube. Ele foi contratado pelo Timão em 2022, sob recomendação de Vítor Pereira, ex-técnico da equipe.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão