Nesta segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou a ordem dos mandos dos duelos de semifinal da Copa do Brasil. O Timão, vale lembrar, eliminou o América nas quartas de final e agora encara o rival São Paulo.
A eliminatória será aberta na Neo Química Arena, casa do Corinthians, e decidida no Estádio do Morumbi, onde joga o São Paulo. Os jogos serão nas semanas de 26 de julho e 16 de agosto, respectivamente, ainda sem data e horário desmembrados pela CBF.
Para o jogo de ida, o Corinthians ostenta um retrospecto que joga ao seu favor. O São Paulo nunca venceu o Timão em Majestosos na Neo Química Arena desde a construção do estádio, em 2014.
Uma eventual classificação à final também tem peso financeiro aos clubes envolvidos. Além dos valores de bilheteria, o título da Copa do Brasil rende premiação de R$70 milhões ao clube que levantar a taça. O vice-campeão fica com R$30 milhões.
No outro lado da chave, Grêmio e Flamengo definem quem será o outro finalista da Copa do Brasil. O jogo de ida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o confronto decisivo será no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.