Ouvindo...

Rojas mostra credenciais em estreia pelo Corinthians e ganha moral com a Fiel

Contratado há três semanas, mas anunciado nos últimos dias, Matías Rojas fez sua estreia e junto com ela, encheu o corintiano de expectativa

Desde os instantes iniciais, a tensão e expectativa da torcida do Corinthians na Neo Química Arena giravam em torno da classificação às semifinais da Copa do Brasil. No fim, a Fiel celebrou a vitória no tempo normal por 3 a 2, nos pênaltis, por 3 a 1, e também a grande atuação de Matías Rojas, estreante vindo do Racing da Argentina.

Contratado há três semanas, mas anunciado nos últimos dias, Matías Rojas fez sua estreia e junto com ela, encheu o corintiano de expectativa. Titular diante do América, o nome do paraguaio foi aplaudido com vigor pela torcida.

A partida começou, e a impressão inicial da Fiel foi para lá de positiva. O camisa 18 mostrou desde o começo da partida que seria um diferencial para o Corinthians. Na primeira etapa, cobrou falta para Guedes abrir o placar, mas o camisa 10 não fez.

Em dois lances diferenciados, Rojas levou a bola para a direita e cavou o goleiro para Guedes cabecear no travessão. Na sequência, serviu Yuri Alberto, que finalizou nas redes, mas pelo lado de fora.

A segunda etapa reservou os momentos mais decisivos da partida. Foram cinco gols, muita emoção, e a Fiel em completa sinergia com o time.

Rojas não marcou, nem tampouco deu assistência, mas participou diretamente de toda a jogada. Sempre jogando para frente, dando “carrinho” da maneira que a Fiel aprova, o paraguaio mostrou como é estar em casa, mesmo longe de seu país.

Ao final, Rojas foi aplaudidíssimo ao ser substituído pelo meia Adson. Ficou de fora dos pênaltis, mas celebrou com os erros do América e classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais