O Corinthians
“Faltaram coisas nesse nosso esquema, como meias passarem mais pelo lado do campo como fez o Ruan (Oliveira, no fim do jogo). Fausto precisa passar mais, também, assim como o Renato, que está voltando de lesão. Estamos no caminho certo. Agora, é colocar os pés no chão, saborear a vitória. Ninguém nos deu licença, nós conquistamos esse direito de estar na semifinal. Tem que degustar. Foi muito bom”, revelou o treinador em entrevista coletiva após a classificação.
Destaque da partida na estreia, Rojas caiu nas graças da Fiel e trouxe ao Corinthians mais uma alternativa de meio-campo. Róger Guedes, Renato Augusto e Yuri Alberto marcaram os gols do Timão.
“Sempre falei que é fase, não esqueceu de jogar bola (Yuri). Tem hora que bate na bunda e sai e tem hora que bate e entra. É futebol. Não me preocupei. Quando tive que tirar, tirei. Mas tirar do jogo é fácil, não vai ter chance de mostrar. Mas é no campo que resolve. Temos que fazer o que precisa ser feito. Os jogadores estão de parabéns hoje. Vitória difícil, intensa, sofrida, porque o Corinthians é assim mesmo, mais doído do que o normal”, disse o técnico.
O Corinthians abriu o placar que classificava o time de maneira direta por duas vezes, mas viu o América diminuir. O placar de 3 a 2 levou a decisão aos pênaltis.
“Sobre a parte psicológica, a gente tem que falar, muita coisa acontece ao mesmo tempo, mas já vivi isso muitas vezes. Já ganhei campeonato fazendo gol no fim. Você tem 90 minutos para fazer o gol. O primeiro era tirar a vantagem do América. Pudemos matar o jogo e não fizemos. Foi uma baita quartas de final para quem estava vendo”, finalizou o treinador.
O próximo duelo do Timão é contra o Universitário-PER, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. A partida acontece nesta terça (18), as 21h30 (de Brasília).