Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Presidente do Corinthians agradece ao Zenit por negociações

Dirigente afirmou que fez boas transações com o clube russo

Duilio Monteiro Alves valorizou negociações com o Zenit

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, afirmou que o clube “tem que agradecer” ao Zenit, da Rússia, pelas recentes negociações com o Timão. O dirigente valorizou as movimentações na compra em definitivo do centroavante Yuri Alberto, no começo da temporada.

Recentemente, vale lembrar, o Corinthians concluiu duas transferências ao Zenit. O time da Rússia trouxe o meia Gustavo Mantuan em definitivo, por 2 milhões de euros (R$10,4 milhões, na cotação atual), e o atacante Pedro, por 10 milhões de euros (aproximadamente R$52 milhões).

“A gente tem que agradecer que o Zenit existe. Nós fizemos bons negócios com eles. Conseguimos trazer um centroavante de 21 anos, com potencial incrível pela frente, que todo mercado queria, não só no Brasil. Fizemos, na minha opinião, um bom negócio para ele, mas só o futuro vai dizer, só o tempo”, abriu, em entrevista à Gazeta Esportiva.

“Amanhã ele joga uma Olimpíada, uma Copa do Mundo, vai para um grande clube na Europa... Hoje, ele já é o jogador mais valorizado do futebol brasileiro, estudos apontam isso. Jogando no Brasil, ele é o jogador mais valorizado, avaliado acima de 35 milhões de euros, o mais valioso. Acho que foi um bom negócio, mas lá na frente vamos ver o que ele vai valer, assim como Robert, Mantuan... Os jogadores podem se valorizar ou não”, acrescentou.

Apesar da empolgação de Duilio com o futebol de Yuri Alberto, é fato que o centroavante não vive seu melhor momento com a camisa do Corinthians. Nesse domingo (02), na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, o camisa 9 alvinegro foi vaiado pela Neo Química Arena ao ser substituído no meio do segundo tempo.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão