Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Luxemburgo confirma que Corinthians encaminhou venda de Pedro

Técnico do Timão comentou a saída do jovem para o Zenit, da Rússia

Pedro será negociado com o Zenit, da Rússia

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o jovem Pedro deve seguir para o futebol russo, mais especificamente ao Zenit. O treinador comentou sobre as negociações em entrevista coletiva após a vitória sobre o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, pela Libertadores.

Luxemburgo afirmou que a transferência está encaminhada, mas ainda não definida. O treinador ainda afirmou que a base é um dos principais ativos do clube para arrecadar dinheiro e seguir ativo no mercado da bola.

“Está encaminhada para gente chegar a uma solução, não está definido. Futebol é igual macarrão, se come quente, esfriar é muito ruim. Essas coisas são do futebol. Pelo que tenho conversado, a base é um ativo do clube e se apareceu uma possibilidade boa da marcação, não vejo por que fazer. Está caminhando. Dentro de uma conversa, nós chegamos a um consenso. Se aconteceu a proposta, vejo uma transação de futebol, de mercado, que faz parte. Ele estava aí, todo mundo falava, e você tem a oportunidade de vender o moleque. Futebol é negócio. Eu acho que o ativo do clube está muito nas categorias de base. Você bota a molecada para jogar e o valor deles crescem, é um dos ativos importantes”, disse o treinador.

Vale lembrar que a negociação de venda do jovem Pedro ao Zenit devem ser confirmadas em 9 milhões de euros (aproximadamente R$47 milhões). O jogador pode se transferir ao futebol europeu somente na próxima temporada, quando completa 18 anos.

Pedro foi acionado pelo Corinthians no segundo tempo da partida contra o Liverpool. O jogador participou das jogadas que levaram ao segundo e ao terceiro gol alvinegro na partida.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão