Nessa quarta-feira (21), o Corinthians foi bastante superior na Vila Belmiro e venceu o Santos por 2 a 0. Logo após o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e falou sobre algumas de suas escolhas na equipe.
Um dos pontos de análise do treinador foi a utilização do meia Ruan Oliveira, titular após quase três anos afastado por lesões. O treinador destacou a versatilidade do jovem e projetou o futuro do jogador no Corinthians.
“O ativo do clube, além da estrutura, está na categoria de base. Quanto valem os jogadores que estão entrando? O Ruan, quando olhei ele, já perguntei quem ele era. Vi que ela era ambidestro, faz esse meio-campo. Tem atitude, velocidade, ocupação de espaço. Fui trabalhando ele e decidi que colocaria ele para jogar. Você não tem que ter receio em colocar jogador de futebol. Tem que ter ritmo de jogo e ele está adquirindo, está buscando seu espaço. Ele conseguiu voltar a jogar em alto nível. Jogador que promete muita coisa”, abriu Luxemburgo.
O treinador alvinegro ainda comentou a possível chegada de reforços para o Timão de olho no decorrer da temporada. Vale destacar que o Timão tem como certa a chegada do meia Matías Rojas, do Racing (ARG), e negocia a contratação do volante Gustavo Cuellar, do Al-Hilal (ARA).
“Os jogadores de fora chegarão para somar, ajudar a gente para conquistar essas conquistas. Estamos no caminho certo. A gente analisa o trabalho como um todo, nosso objetivo está lá na frente. As cobranças existem e isso pertence ao futebol brasileiro”, finalizou.