O Norwich, clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra, busca vasculhar o mercado brasileiro em busca de reforços para a próxima temporada. Dois dos alvos da vez da equipe atuam no futebol paulista: Nathan, lateral-direito do São Paulo, e Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians.
Vale destacar que o clube inglês é um dos poucos no país a ter observadores morando na América do Sul para captar atletas. Na última temporada, a equipe contratou Gabriel Sara, do São Paulo, e o atacante Marquinhos, também revelado pelo Tricolor, emprestado pelo Arsenal.
Nathan
Nathan tem contrato com o São Paulo até o final de 2024 e é visto pela diretoria como negociável já nesta janela, mirando meta de vendas para a temporada. Com contrato vigente, o Norwich precisa negociar com o São Paulo para concretizar a compra. O jogador de 20 anos foi solicitado por Rogério Ceni para retorno de empréstimo ao Coritiba, em fevereiro, após lesão de Igor Vinícius.
Questionada pela reportagem da Itatiaia, a diretoria do São Paulo optou por não comentar negociações em andamento, mas não descartou propostas pelo atleta. Nas primeiras sondagens que receberam de clubes europeus, os valores não agradaram.
Mosquito
Gustavo Mosquito, por sua vez, requer uma burocracia menor para se transferir ao futebol inglês. O jogador, que não atua há sete meses por uma lesão ligamentar, tem vínculo com o Corinthians somente até o final do ano, o que o possibilita a assinatura de um pré-contrato com o Norwich já no próximo mês.
Procurada pela reportagem da Itatiaia, a diretoria do Corinthians diz desconhecer o interesse do clube inglês. O Timão aguarda o retorno de Mosquito aos gramados na primeira quinzena de julho.
O mercado inglês tem voltado seus olhos cada vez mais para o futebol brasileiro. Nas últimas temporadas, clubes da Premier League buscaram atletas no Brasil, como Danilo, Gustavo Scarpa, João Pedro e João Gomes.