Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians pode ter apenas dois zagueiros de ofício contra o Santos

Luxemburgo pode ter complicações no sistema defensivo

Gil e Caetano podem ser as únicas opções de Luxemburgo para o duelo

O Corinthians pode ter apenas dois zagueiros à disposição nesta quarta-feira (21), quando enfrenta o Santos, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, no Litoral Paulista.

Para o duelo, é possível que o técnico Vanderlei Luxemburgo tenha apenas Caetano e Gil como opções para o miolo de zaga. Bruno Méndez está cedido à seleção uruguaia para a Data Fifa, enquanto Murillo perdeu alguns treinamentos da semana por conta de uma inflamação na garganta.

No jogo-treino disputado contra a Portuguesa, nesse sábado (17), o técnico Vanderlei Luxemburgo precisou se desdobrar com a falta de opções na defesa. No decorrer do segundo tempo, a opção foi improvisar Fábio Santos no setor.

Caso Murillo não se recupere a tempo, ele quebrará uma sequência de 12 jogos como titular sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Do elenco corintiano, apenas ele e Róger Guedes sustentam tal marca.

Vale destacar que a posição de zagueiro é uma das prioridades do Corinthians para a janela de transferências de julho. O clube chegou a avançar nas conversas com Lucas Veríssimo, mas não chegou a um acordo com o Benfica (POR), detentor do passe.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão