O Corinthians busca recorrer a alguns “trunfos” para renovar o contrato do zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio chegou ao Timão em 2019 e possui vínculo somente até o final de 2023, o que o possibilita a assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de julho e deixar seu atual clube sem custos.
A diretoria do Corinthians entende que, atuando pelo clube paulista, Bruno Méndez possui mais chances de entrar no radar da seleção uruguaia para a Copa do Mundo de 2026, algo que o defensor prioriza neste momento da carreira. Uma curta sequência atuando pelo Timão, inclusive, já o levou à última lista do técnico Marcelo Bielsa para o amistoso contra a Nicarágua, nessa quarta-feira.
Em 2021, no período em que esteve atuando como titular pelo Internacional, por empréstimo, Bruno Méndez não conseguiu se manter constante nas convocações de sua seleção, algo que o Corinthians vê como uma vantagem para si. O clube gaúcho, vale destacar, monitora de perto a situação contratual do jovem defensor corintiano.
Outro ponto que o Corinthians enxerga favorável a si próprio é a versatilidade oferecida a Bruno Méndez no clube. O jogador tinha certo receio em atuar pela lateral direita, mas foi justamente na nova posição que Marcelo Bielsa o encontrou espaço na última partida do Uruguai.
Abertamente, o Timão manifesta o desejo de renovar o contrato do jogador e já realizou uma oferta aos seus representantes, que não retornaram com uma contraproposta esperada pelo clube. A diretoria do Corinthians valoriza o jogador que, mesmo em imbróglio por renovação, tem postura considerada exemplar nos treinamentos e jogos.