O meia Ruan Oliveira viveu uma noite especial nesse sábado (10), quando marcou o gol de empate do Corinthians contra o Cuiabá, na Neo Química Arena. Foi seu primeiro jogo oficial após três cirurgias no joelho que o afastaram dos gramados por mais de 1000 dias.
Em entrevista à Corinthians TV, o meia comentou um pouco sobre o período afastado e a motivação que recebeu de seus companheiros no CT Joaquim Grava. Um episódio específico envolveu o meia Renato Augusto, uma das principais lideranças do elenco corintiano.
“Foram três cirurgias. Fiz a primeira, aí não consegui voltar 100%. A segunda, mesma coisa. Na terceira, voltei bem, treinando muito, com outra ideia, bem psicologicamente, no coração, fisicamente. Antes de dormir eu ficava pensando que tinha coisa boa vindo. Sempre pensava positivo que uma hora iria dar certo”, abriu Ruan.
“Fora daqui, meus empresários sempre deram força, eles, aqui todo mundo acreditou em mim. Teve um dia, na véspera de um jogo que eu fui treinar separado e fiquei meio chateado. Aí o Renato Augusto trocou ideia comigo, falou que era um exemplo para ele e eu fiquei ‘grandão’, me senti bem. Dali em diante sabia que tudo ia dar certo”, acrescentou.
Por fim, Ruan Oliveira tentou explicar a jogada que resultou em seu primeiro gol com os profissionais do Timão. O meia contou que pouco se lembra da jogada e ainda brincou com uma frase do técnico Vanderlei Luxemburgo, que destacou a dificuldade do lance.
“Nem lembro muito bem do lance. Sei que a hora que o Wesley puxou eu entrei na área, o Yuri disputou e na hora exata eu coloquei no canto. Pensei que eu estava perto do gol, mas não estava muito. É gol de quem sabe (risos)”, finalizou.