O Corinthians terá uma dupla de zaga inédita para enfrentar o América, neste sábado (3), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Titular na defesa, Gil tomou terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense e ficará de fora da próxima partida da equipe pela competição nacional.
Ainda que não haja certeza quando a dupla que irá atuar, qualquer opção do técnico Vanderlei Luxemburgo será por uma dupla de zaga que não jogou junto até o momento. Caso não haja qualquer impreviso, Murillo terá Bruno Méndez ou Caetano atuando ao seu lado.
Caso a opção seja pelo uruguaio, uma segura troca deve acontecer no time de Luxemburgo. Afinal, Méndez vem atuando como titular pela lateral direita e abriria vaga para o retorno do experiente Fagner à função.
Caetano, canhoto como Murillo, atuou em apenas uma oportunidade nesta temporada. O jogador foi titular ao lado de Balbuena na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na Neo Química Arena, ainda pelo Campeonato Paulista.
Murillo ganhou a posição de titular no clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada, e atuou em todas as partidas seguintes ao lado de Gil. O pensamento de Vanderlei Luxemburgo era de dar sequência a uma dupla de zagueiros, que será interrompida pela suspensão automática do camisa 4 alvinegro.
Luxemburgo deve escolher o sucessor da vaga somente nos final da semana. O foco do Timão agora é no duelo pela Copa do Brasil com o Atlético, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (31), quando Gil seguirá disponível para jogar.