O Corinthians deve apostar em jogadores mais experientes nas próximas partidas, na busca de conquistar a primeira vitória sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Internamente, de acordo com apuração da Itatiaia, há um entendimento que a fase delicada pode “queimar” nomes promissores de uma safra interessante no clube.
Neste momento, é extremamente improvável que novos jogadores sejam promovidos do Sub-20 ao profissional, justamente pela necessidade de responder à pressão que surge nas arquibancadas. Alguns dos garotos que já estão no time de cima também tendem a aparecer menos nas escalações de Luxemburgo.
Um dos jovens que sofreu com perda de espaço recente é o atacante Pedro. O garoto de 17 anos foi titular no duelo contra o Fortaleza, a segunda partida com Luxemburgo, mas não saiu do banco de reservas nos últimos cinco jogos.
A exceção fica por conta do zagueiro Murillo, que assumiu a titularidade da defesa ao lado do experiente Gil. O entendimento da comissão técnica é que o garoto de 21 anos está “pronto” e não tem problemas em lidar com a cobrança de um jogo profissional.
O Corinthians volta a campo neste domingo (28), quando encara o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (de Brasília).