O Corinthians contou com boa atuação do goleiro Carlos Miguel para empatar em 0 a 0 com o Argentinos Juniors, pela Libertadores, na noite de quarta-feira (24). Logo após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o arqueiro e o apontou como substituto do ídolo Cássio na meta corintiana.
“Ontem (terça, 23) a gente estava brincando no treinamento, ele fez umas três defesas importantes. Eu falei ‘cara, você é nosso’. Estava passando o treino de bola parada, os caras conseguiam fazer (a jogada) e ele defendia. Raciocínio: o Cássio já tem história dentro do clube, um excelente goleiro, tem idade ainda pra poder caminhar, mas é importante que o Corinthians já achou um substituto para o Cássio”, iniciou o comandante durante entrevista coletiva após a partida.
O treinador do Timão ainda pediu que Carlos Miguel tenha paciência no aguardo de novas chances como titular. No entendimento de Luxemburgo, o Corinthians já se prepara para a despedida de Cássio, que está há onze anos no clube.
“É só ele ter paciência, não querer sair do Corinthians para outro lugar, ter paciência para esperar o momento dele, que vai chegar, até mesmo porque o Cássio é um baita de um ser humano e vai continuar no Corinthians. Eles dois são ótimos goleiros, já posso contar com ele toda vez que o Cássio não puder jogar. E o Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio e já tem um goleiro preparado, jovem, que vai ter uma longevidade muito grande dentro do clube e tem todo o potencial para ser um goleiro de altíssimo nível”, concluiu o técnico.
Carlos Miguel atuou pela terceira vez na temporada, a segunda sem sofrer gols. Vale destacar que foi justamente com ele que o Timão conseguiu a primeira partida sem ter as redes balançadas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.