Com o empate em 0 a 0 do Corinthians com o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (24), pela Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo segue sem vencer pelo clube alvinegro. Apesar disso, o jogo rendeu ao treinador o primeiro jogo sem sofrer gols desde que assumiu a equipe, no início de maio.
Nos outros seis jogos que esteve à frente do Corinthians, Luxemburgo sofreu quatro derrotas e conseguiu dois empates. Neste recorte, o time sofreu dez gols e marcou apenas três vezes.
Vale destacar que, no duelo desta quarta-feira, o Corinthians contou com uma novidade no sistema defensivo. O ídolo Cássio, com amigdalite, ficou de fora e deu lugar a Carlos Miguel, que fez bela defesa ainda no primeiro tempo.
O restante da linha de defesa que se afirmou como titular também conta com o dedo de Vanderlei Luxemburgo. Nas laterais, Bruno Méndez e Matheus Bidu assumiram as vagas de Fagner e Fábio Santos, enquanto o jovem Murillo se firmou como dupla de Gil no miolo de zaga.
Agora, para seguir sem tomar gols, o Corinthians tem pela frente um grande desafio. Neste domingo (28), o Timão recebe o Fluminense na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.