O meia Ruan Oliveira voltou a ser relacionado a uma partida após 1000 dias afastado de compromissos oficiais do Corinthians. O jogador foi incluído na delegação que viaja à Argentina para encarar o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (24), pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Desde a última vez que entrou em campo pelo Corinthians, em setembro de 2020, Ruan foi submetido a três intervenções cirúrgicas no joelho esquerdo. O período afastado foi de muita agonia, incerteza de futuro e incentivo dos colegas mais experientes do clube, comovidos com o garoto que por muito tempo apenas caminhou nos gramados do CT Joaquim Grava.
Em 2022, quando o meia parecia perto de retornar aos jogos, Ruan ficou próximo de se transferir ao Athletico. A negociação caminhava para ser concluída, mas acabou interrompida por uma nova ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
As poucas aparições em campo neste período sempre despertaram sentimento de esperança das comissões técnicas que passaram pelo Corinthians. Vítor Pereira, por exemplo, foi informado por diversas vezes por funcionários do clube que “adoraria” um jogador como Ruan Oliveira em sua equipe.
Desde que retornou aos treinos com o grupo, no começo deste ano, a sensação não foi diferente. Ruan acumulou ótimos desempenhos nos treinos coletivos comandados por Fernando Lázaro e Luxemburgo. Há quem diga, inclusive, que caso o nível seja mantido, o jovem deve “atropelar” concorrentes por uma vaga no meio de campo corintiano.
Vale destacar que Ruan Oliveira está emprestado ao Corinthians apenas até 30 de junho, pelo Metropolitano de Santa Catarina. Caso o clube paulista queira mantê-lo em definitivo, a cláusula de compra está fixada em R$1,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. A aquisição não está descartada e depende do desempenho de Ruan nos jogos.