Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Fábio Santos cobra personalidade ao elenco do Corinthians

Lateral-esquerdo falou sobre a derrota para o Atlético, pela Copa do Brasil

Fábio Santos justificou postura defensiva da equipe

Nessa quarta-feira (17), o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Atlético no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Um dos titulares do Timão para a partida, o lateral-esquerdo Fábio Santos cedeu entrevista na parte interna do Mineirão.

O lateral-esquerdo justificou a postura cautelosa do Corinthians, que passou a maior parte da partida deixando a posse de bola com o Galo. De acordo com Fábio Santos, a ideia de jogo é coerente ao momento técnico vivido pela equipe.

“Foi a estratégia de jogo nosso, é difícil jogar aqui. No momento não estamos conseguindo fazer tantas jogadas, triangulação. Não é vergonha dar um passo atrás, se defender bem e a gente fez isso no primeiro tempo, conseguimos até boa parte do segundo tempo. Nesses jogos não pode desconcentrar nenhum minuto que uma, duas bolas eles aproveitam, foi o que aconteceu, a gente desconcentrou e desencaixou a marcação. Agora é descansar, não é momento para reclamar, é dar a cara, jogar no Corinthians é bom quando está ganhando mas nestes momentos precisamos ter personalidade”, disse.

Fábio ainda assumiu as dificuldades do Corinthians em colocar as ideias de Vanderlei Luxemburgo em prática. De acordo com o camisa 6, o pouco tempo livre para treinamentos impede grandes avanços no futebol corintiano.

“A gente tem que mudar essa postura, temos conversado bastante mas é difícil colocar isso em prática. Não tem o que lamentar, as coisas acontecem na prática, não dá tempo de treinar, de recuperar, é na base da conversa. Sentir a derrota, machuca bastante, todas elas”, finalizou.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão