Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians pode rever decisão de liberar jovem ao Mundial Sub-20

Timão pode voltar atrás após primeira decisão de liberação

O Corinthians cogita voltar atrás na decisão de liberar o atacante Pedro à Seleção Sub-20 para o Mundial da categoria. De acordo com apuração da Itatiaia, o clube vê o jogador como uma peça útil ao atual elenco e entende que o desfalque pode ser danoso à equipe.

Poucas semanas atrás, o Corinthians acenou positivamente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto à liberação de seus atletas para o Mundial Sub-20. No caso dos outros dois convocados, Biro e Giovane, o chamado deve ser respeitado.

A apresentação dos jogadores convocados está marcada para o dia 8 de maio, na Granja Comary. O campeonato será disputado entre os dias 20 de maio e 11 de junho, o que afasta os jogadores de até 11 jogos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Caso mantenha a liberação, o Corinthians utilizará a lógica inicial, de que a vitrine da competição pode valorizar o jovem ao mercado internacional.

Pedro teve lesão no tornozelo e desfalcou o time nas partidas contra Remo e Palmeiras na última semana. O jogador de 17 anos retornou à equipe nesta semana e já foi utilizado na partida dessa terça-feira, contra o Independiente Del Valle.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais