O desejo da diretoria do Corinthians em contar com Tite após a saída de Cuca foi frustrado por uma resposta negativa dada pelo treinador nesta sexta-feira (28). O técnico que comandou a Seleção Brasileira nas duas últimas edições de Copa do Mundo segue com a ideia de não trabalhar no futebol brasileiro em 2023.
Agora, o clube paulista segue em busca de um novo nome para assumir o cargo que está vago. A informação foi antecipada pelo ge.globo.
Multicampeão pelo Corinthians, Tite era considerado um consenso entre dirigentes e torcedores. Embora tenha um carinho especial pelo clube paulista, o treinador segue com o desejo de trabalhar no futebol europeu.
A contratação do técnico campeão mundial em 2012, contra o Chelsea, tomou conta das redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados nessa quinta-feira (27).
Neste sábado (18h30), o Corinthians enfrenta o Palmeiras no clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ano sabático de Tite
Tite afirmou, por diversas vezes, que em 2023 não assumiria nenhum cargo. A ação seria para atender um pedido da esposa para ter um ano de descanso.
A ideia do ex-treinador da Seleção Brasileira é estar preparado para assumir um clube europeu. Ele foi sondado por outros clubes brasileiros e algumas seleções, mas rejeitou possibilidade de acordo.
“Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar”, disse o empresário do treinador em entrevista ao ge.
A confusa sucessão corinthiana
No início do ano, o Corinthians efetivou o auxiliar Fernando Lázaro. A eliminação nas quartas de final do Estadual, contra o Ituano nos pênaltis, o colocou sob pressão. A gota d'água foi a derrota po 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no último dia 19, pela Copa Libertadores, em Itaquera. Lázaro foi retirado do cargo de treinador um dia depois.
No mesmo dia em que anunciou o retorno de Lázaro para o cargo de auxiliar, diretoria alvinegra elegeu Cuca como sucessor no comando do time. No entanto, o nome sofreu
O treinador tratou do tema na apresentação no Timão. Ele se
Cuca estreou com derrota diante do Goiás no último domingo (23), o que alimentou rumores sobre uma possível saída.