O Corinthians tenta um acordo para que Tite seja, novamente, técnico do clube. A diretoria entende que o nome do gaúcho é consenso internamente e entre torcedores. Por isso, ofereceu ao ex-treinador da Seleção Brasileira um contrato com duração de quatro anos.
As informações foram divulgadas pelo ge. O contrato longo seria uma prova que o nome de Tite é unânime. O mandato da atual diretoria vai até o final de 2023. O contrato de Cuca, por exemplo, acabaria ao final da atual temporada.
O clube trata o treinador como nome principal para o cargo. A diretoria entende que é necessário esgotar todas as possibilidades com Tite antes de partir para outro profissional. Vanderlei Luxemburgo e Fábio Carille foram praticamente descartados.
O problema é que Tite não cogitava, a princípio, assumir um clube nesta temporada.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Palmeiras. O dérbi será disputado no Allianz Parque, neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília). Ainda não há confirmação sobre quem estará à beira do campo para comandar o Timão.
Ano sabático de Tite
Além das dificuldades naturais de uma negociação, o Corinthians esbarra em outro obstáculo. Tite afirmou, por diversas vezes, que em 2023 não assumiria nenhum cargo. A ação seria para atender um pedido da esposa para ter um ano de descanso.
A ideia do ex-treinador da Seleção Brasileira é estar preparado para assumir um clube europeu. Ele foi sondado por outros clubes brasileiros e algumas seleções, mas rejeitou possibilidade de acordo.
“Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar”, disse o empresário do treinador em entrevista ao ge.
O Corinthians é o clube que Tite mais dirigiu em sua carreira. Foram três passagens (2004-2005, 2010-2013 e 2015-2016) no clube de São Paulo com títulos expressivos na carreira. Foram 366 jogos com 189 vitórias, 108 empates e 69 derrotas.
No currículo, Tite tem dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes da FIFA (2012), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
A confusa sucessão corinthiana
No início do ano, o Corinthians efetivou o auxiliar Fernando Lázaro. A eliminação nas quartas de final do Estadual, contra o Ituano nos pênaltis, o colocou sob pressão. A gota d'água foi a derrota po 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no último dia 19, pela Copa Libertadores, em Itaquera. Lázaro foi retirado do cargo de treinador um dia depois.
No mesmo dia em que anunciou o retorno de Lázaro para o cargo de auxiliar, diretoria alvinegra elegeu Cuca como sucessor no comando do time. No entanto, o nome sofreu
O treinador tratou do tema na apresentação no Timão. Ele se
Cuca estreou com derrota diante do Goiás no último domingo (23), o que alimentou rumores sobre uma possível saída.