O Corinthians ainda não bateu ao martelo quanto às liberações do meia Guilherme Biro e dos atacantes Giovane e Pedro para disputa do Mundial Sub-20. O trio foi incluído na convocação do técnico Ramon Menezes, anunciada nesta sexta-feira.
Conforme apuração da Itatiaia, a liberação dos jogadores dependerá da avaliação do treinador que for contratado para o clube. Vale destacar que o cargo está vago no Corinthians desde a saída de Cuca, oficializada nessa quarta-feira.
Uma possibilidade real é que apenas Pedro seja vetado da convocatória. O cenário já aconteceu na última série de amistosos da Seleção Sub-20, já que, dos três convocados, é ele quem mais recebe oportunidades no elenco profissional do Corinthians.
Durante a convocação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) indicou que todos os convocados já haviam sido liberados previamente pelos clubes. Prova disso é a ausência dos atacantes Endrick e Vitor Roque, comumente selecionados para a equipe nacional.
Caso confirmada a convocação do trio, os jovens desfalcam o Corinthians em até oito jogos, que incluem clássicos pelo Brasileirão e decisões pela Libertadores.
Fato é que a decisão do Corinthians precisará ser tomada nos próximos dias. Afinal, os atletas convocados se apresentam à Granja Comary no dia 8 de maio para iniciar a preparação para o torneio.