Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians faz contato por Mano Menezes; Inter não teme assédio

Treinador do Internacional está no radar do Corinthians para a próxima temporada

Corinthians quer Mano Menezes

O Corinthians deseja a contratação de Mano Menezes e já fez contatos para fechar com o treinador de olho no restante desta temporada. O atual comandante do Internacional foi procurado pelo Timão no início da tarde desta sexta-feira.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Collar e foi confirmada pela reportagem da Itatiaia. Mano Menezes se encaixa no perfil experiente, vencedor e “bom de grupo”, traçado pela diretoria na busca do substituto de Cuca, que se desligou do clube nessa quarta-feira.

Pelo lado do Internacional, existe a plena confiança de que Mano Menezes não deixaria o Rio Grande do Sul para assinar com o Corinthians. A reportagem da Itatiaia conversou com pessoas ligadas a Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, que confirmaram a segurança do dirigente em manter o treinador.

Um dos trunfos do Corinthians no negócio é a boa relação de Mano Menezes com Andrés Sanchez, ex-presidente do clube. Há relatos, inclusive, de que uma conversa por telefone entre o treinador e o ex-dirigente aconteceu nessa quinta-feira.

Enquanto isso, o Corinthians segue sob o comando interino de Danilo, atual técnico da categoria Sub-20. Neste sábado, às 18h30, o Timão encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão