A saída do técnico Cuca, após somente uma semana à frente do Corinthians, não foi bem digerida pelo elenco alvinegro. A reportagem da Itatiaia conversou com jogadores, representantes e outros funcionários do clube que estiveram presentes no momento do anúncio do treinador que deixaria o clube.
Apesar de ter comandado poucos treinos (apenas três com o elenco completo), as ideias táticas de Cuca foram muito bem recebidas pelo elenco do Corinthians, o que motivou incômodo do grupo ao conhecer a decisão do treinador. O grupo se convenceu que a metodologia implementada pelo treinador seria a ideal para potencializar as principais peças do elenco.
Algumas das lideranças do elenco tentaram convencer Cuca em reverter a decisão de deixar o clube. As tentativas se deram desde a manhã de quarta-feira até os últimos minutos antes do pronunciamento oficial, já nos vestiários da Neo Química Arena.
É importante destacar que o elenco abraçou a permanência de Cuca única e exclusivamente por questões táticas, dentro das quatro linhas. O grupo se blindou de informações do caso de estupro a uma garota de 13 anos, em 1987, no qual o treinador foi condenado.
Um receio admitido pelos jogadores é o cenário “nebuloso” do futebol corinthiano às vésperas de um clássico contra o Palmeiras e uma decisão contra o Independiente Del Valle pela Libertadores. A tendência é que a diretoria não demore para anunciar um novo nome para comandar a equipe.