Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Juca Kfouri diz em coluna que ‘queda de Cuca é o Brasil que reage’

Colunista do Uol critica Corinthians por contratação e afirma que foi a pressão popular que causou saída do jogador

Cuca deixou o Corinthians após vitória na Copa do Brasil sobre o Remo

Corintiano assumido, o jornalista Juca Kfouri afirma que foi a pressão popular que causou a saída de Cuca do Corinthians, anunciada após a classificação do clube paulista, contra o Remo, na Copa do Brasil.

Leia também

Veja o pronunciamento de Cuca ao deixar o Corinthians

Elenco do Corinthians homenageia Cuca em classificação na Copa do Brasil

Corinthians quer contratar técnico nas próximas 48 horas

“Não foi o presidente do Corinthians, aliás o principal responsável pela absurda contratação do treinador, nem os jogadores que o abraçaram, e nem o técnico do time de mulheres que as desmentiu covardemente, os causadores da curta passagem de Cuca, o que deve desculpas às mulheres do mundo. Foi a sociedade, o trabalho jornalístico e o respeito às causas femininas que pressionaram a ponto de ele ser forçado a pedir demissão”, escreve o jornalista em sua coluna no Uol.

No texto, Juca Kfouri diz ainda que a saída de Cuca é sinal de que os valores do Corinthians, clube que diretamente envolvido na luta pelo fim da ditadura no Brasil, ainda estão presentes.

“A Democracia Corinthiana resiste, sobrevive a duras penas, mas ainda pulsa”, afirma o colunista.

Cuca deixa Corinthians

Cuca anunciou a saída do Corinthians, na madrugada desta quinta-feira (27), logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Remo, na terceira fase da Copa do Brasil.

O treinador de 59 anos deixou o Timão após apenas duas partidas, com uma derrota e uma vitória. O motivo da demissão precoce foi a forte pressão dos torcedores sobre a diretoria, fruto da condenação de Cuca por estupro a uma jovem de 13 anos em 1987, na Suíça.

A rejeição ganhou força nos últimos dias, com declaração de Will Egloff, advogado da vítima do caso em questão. Ao Uol, ele afirmou que Cuca foi reconhecido como um dos autores do estupro coletivo.

Ao anunciar que estava deixando o clube paulista, Cuca disse que já tinha tomado a decisão de sair na véspera da partida contra o Remo. Ele foi incentivado a deixar o cargo pela família, que também tem sofrido pressões.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)