Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Vampeta diz que Cuca colocou cargo à disposição no Corinthians; técnico se manifesta

Cuca teria conversado com Duílio após a derrota do Corinthians para o Goiás, nesse domingo (23/4)

Técnico Cuca durante treino pelo Corinthians

O comentarista esportivo Vampeta disse, nesta segunda-feira (24/4), que o técnico Cuca, recém-contratado pelo Corinthians, colocou o cargo à disposição da diretoria. À Itatiaia, no entanto, o treinador desmentiu a informação.

Ex-jogador do Corinthians, Vampeta deu a informação durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan. Ele revelou que Cuca teria chamado o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, após a derrota por 3 a 1 para o Goiás, nesse domingo (23/4), na Serrinha, em Goiânia, e cogitado a saída.

“Ontem, nos bastidores, me falaram que o Cuca chamou o Duílio para desfazer o contrato depois do jogo. Se o Corinthians aceitar… Não teremos tempo de ver o trabalho. Isso está dando pano para manga”, disse.

Procurado pela reportagem logo após a declaração de Vampeta, Cuca foi breve na resposta: "É mentira”.

Protestos contra Cuca no Corinhtians

Desde quando o Corinthians anunciou Cuca como novo técnico, na última quinta-feira (20/4), o clube tem sido alvo de protestos. Torcedores, jornalistas, jogadoras do time feminino do Timão e até mesmo o pai de Duílio foram contra a chegada do treinador.

Na manifestação, o nome de Cuca não é citado, mas é possível depreender o sentido do texto diante do posicionamento das torcidas nos últimos dias.

""‘Respeita As Minas’ não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado (…). Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias”, enfatizaram as jogadoras, incluindo a capitã Tamires.

Cuca foi acusado pela Justiça suíça por agressão sexual em caso que ocorreu em 1987, em Berna, quando ainda era jogador do Grêmio. Durante entrevista coletiva na última quinta-feira (20/4), o comandante disse que a vítima não o reconheceu como um dos agressores. Ele acredita que, se o caso acontecesse nos dias atuais, seria mais fácil provar a suposta inocência.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão

Ouvindo...