Após a derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores, o comentarista Neto - ídolo do Timão - disparou contra Fernando Lázaro e pediu a saída do técnico.
“Só pra deixar claro pra todos: quando um time é mal treinado e aí, no intervalo, você coloca o Roni, que não é atacante e não vai para frente, e você coloca o Romero e você escala mal e substitui mal, não consegue ter velocidade e nenhuma jogada, é pelo time ser mal treinado. É o que acontece com o Fernando Lázaro, não consegue fazer o time jogar, não tem determinação, não consegue ser técnico do Corinthians e vai sofrer”, analisou Neto.
O repertório do Corinthians diante do Argentinos Juniors foi bem limitado, mesmo com o apoio da torcida na Neo Química Arena. Sem um criador de jogadas, a equipe abusou nos cruzamentos e pouco incomodou o adversário argentino.
“A única bola é sempre para o Róger Guedes. O Argentinos deitou e rolou, mereceu a vitória. Não tenho dúvida de que o Lázaro tem que sair porque senão o Corinthians não vai ter sequência neste ano, terá dificuldades contra o Remo (para reverter a derrota de 2 a 0 na Copa do Brasil) e no Brasileirão”, completou Neto.
A derrota para o Argentinos Jrs. pela Libertadores também marcou a primeira vez no ano em que o Corinthians passou em branco na Neo Química Arena. A última vez que o Timão não havia conseguido marcar em casa foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, em novembro, quando perdeu para o Atlético por 1 a 0.
O Corinthians disputou 17 partidas nesta temporada e nove delas foram à frente de sua torcida em Itaquera. Antes do confronto com o Argentinos Jrs. pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Timão havia conquistado seis vitórias e dois empates.
Um desses empates em casa foi pelas quartas de final do Campeonato Paulista, quando Corinthians e Ituano ficaram no 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe de Itu foi superior e eliminou o Timão em plena Neo Química Arena.
Portanto, o Corinthians ainda não havia passado em branco jogando em casa no ano até a derrota desta quarta-feira. Com gol de Javier Cabrera, o Argentino Jrs. bateu o Timão por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo E da Copa Libertadores, com seis pontos.
(com agências)