Nesta quarta-feira, o Corinthians encarou seu primeiro desafio como mandante na Libertadores 2023. O Timão recebeu o Argentinos Juniors na Neo Química Arena e encontrou sua primeira derrota na competição, por 1 a 0.
A partida foi de amplo domínio do Argentinos Juniors, que pareceu pouco se esforçar para anular as tentativas corinthianas. A prova disso foi ainda com poucos minutos, quando o time visitante abriu o placar com Cabrera.
O Corinthians agora volta a entrar em campo no domingo (23), quando visita o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o próximo compromisso será dia 2 de maio, contra o Independiente Del Valle, em Itaquera.
Começo preocupante dos mandantes
O Argentinos Juniors controlou com certa facilidade os primeiros minutos da partida. Além de acertar uma bola no travessão de Cássio com apenas cinco minutos de jogo, o time argentino chegou ao primeiro gol ainda aos 13 minutos, em lindo cruzamento de Montiel para Cabrera.
Para além da bola na trave e do gol sofrido, o Corinthians ainda viu o atacante Yuri Alberto tomar cartão amarelo após choque com o goleiro Federico Lanzillotta.
Má notícia no final
Perto dos 40 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Fagner pôs a mão na coxa e pediu para ser substituído. Com isso, o técnico Fernando Lázaro promoveu a entrada do volante Du Queiroz, improvisado no setor.
Cartadas no intervalo
O primeiro tempo certamente ficou longe de agradar ao técnico Fernando Lázaro, que logo promoveu duas alterações em sua equipe. No meio de campo, Roni substituiu Cantillo, enquanto Ángel Romero ficou com a vaga de Matheus Araújo.
Torcida impaciente
O público presente na Neo Química Arena não chegou a de fato vaiar a equipe, o que seria bastante diferente da conduta comum dos torcedores que costumam frequentar o estádio. Ainda assim, os gestos foram de grande impaciência a qualquer passe errado ou falta de imposição para pressionar a saída adversária.
Corinthians x Argentinos Juniors
Corinthians
Cássio; Fagner (Du Queiroz), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Roni) , Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo (Romero); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro
Argentinos Juniors
Federico Lanzillotta; Kevin Mac Allister, Miguel Ángel Torrén, Lucas Villalba; Javier Cabrera, Federico Redondo, Franco Moyano, Francisco González Metilli, Santiago Montiel; Gastón Verón (Tiago Nuss), Gabriel Ávalos. Técnico: Gabriel Milito
Gols
Cabrera (7 min 1ºT)
Cartões amarelos: Yuri Alberto (Corinthians); Montiel (Argentinos Juniors)
Cartão Vermelho: Nenhum
Motivo: 2ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Data e horário: 19 de abril de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)