Uma das principais novidades do Corinthians na escalação para enfrentar o Cruzeiro foi a presença do atacante Chrystian Barletta na vaga do titular habitual Adson. Ainda que não tenha brilhado na partida, o jogador foi bastante elogiado pelo técnico Fernando Lázaro na entrevista coletiva após o triunfo por 2 a 1.
Na última quarta-feira, vale lembrar, Lázaro lamentou que a estreia de Barletta tenha ocorrido em um contexto desfavorável, em meio à derrota do Corinthians para o Remo. Em seguida, afirmou que a titularidade na estreia do Brasileirão foi fruto do bom nível de treinamento do jovem.
“O Chrystian, realmente, o cenário do jogo quando ele entrou, embora tenha característica, não era o melhor. Dessa vez, é claro, um contexto que a gente tem que entender, primeiro jogo na Arena, estádio lotado traz uma ansiedade a mais, a gente sabe do retrospecto que ele tem com o clube. A gente sabe internamente, é um jovem que tem muita qualidade e a gente tem visto isso. A entrada dele no time é natural pelo que tem produzido. Em alguns momentos acelerou um pouco, mas não se omitiu, ofensivamente ele vai com naturalidade colocar em prática”, disse Lázaro, em coletiva.
Barletta foi contratado pelo Corinthians ao final do último Campeonato Paulista, quando foi destaque na boa campanha do São Bernardo. O jovem custou R$6 milhões ao Corinthians, que adquiriu 50% dos seus direitos econômicos.