Neste domingo, o Corinthians superou o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena. Logo após o duelo, o técnico Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva no estádio corinthiano.
De início, o treinador do Corinthians avaliou a partida como bastante difícil para o lado alvinegro. Em seguida, explicou que as substituições feitas nos 90 minutos ajudaram a equipe a manter alta intensidade.
“O time teve boa intensidade, foi um jogo difícil. Em alguns momentos não ficamos tanto com a bola, mas isso não significa falta de intensidade. Nos desdobramos na marcação, nos dfendemos. Depois, com as trocas mantemos, do meio para o final ainda pressionamos, criamos situações… Não vi como um time sem intensidade, o jogo foi intenso”, abriu Lázaro.
Para enfrentar o Cruzeiro, Lázaro adotou um esquema no 4-3-3, ao contrário do 4-4-2 que vinha utilizando. Na análise, explicou que a alteração se dá por uma série de motivos, dentre eles, a ausência do meia Renato Augusto.
“Respeitando as características dos atletas e o adversário, por isso as escolhas. Acredito muito nisso, extrair o melhor dos jogadores. Passa um pouco por tudo. O Renato é diferenciado, traz uma característica específica e quem entra no lugar dele apresenta outras. Vai passar pelas nossas escolhas e pelas estratégias para os jogos. Temos o envolvimento grande do clube, dos atletas”, acrescentou.