Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Treinador do Zenit revela desejo em adquirir jovem do Corinthians em definitivo

Sergey Semak cedeu entrevista coletiva e falou sobre planos do clube para o jogador

Gustavo Mantuan deve permanecer no Zenit após o empréstimo

O retorno de Gustavo Mantuan ao Corinthians após o final de sem empréstimo ao Zenit (RUS), no meio do ano, parece cada vez mais improvável. Nessa quinta-feira, o técnico do clube russo, Sergey Semak, destacou as qualidades do jogador e afirmou que gostaria de tê-lo em definitivo.

O treinador garantiu que não sabe os detalhes do negócio e jogou a responsabilidade para a diretoria do clube. Ainda assim, deixou claro seu posicionamento. “Não sei os detalhes financeiros do negócio, mas dentro de campo, Gustavo tem exatamente as qualidades que queremos em nosso time e gostaríamos de vê-lo ficar aqui. Isso é tudo um trabalho para a gestão do clube, declarou Semak, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Gustavo Mantuan foi envolvido na primeira negociação com o Zenit pela chegada de Yuri Alberto ao Corinthians, na metade de 2022. O meia-atacante tem contrato de empréstimo com o clube russo até junho e tem vínculo com o Timão até dezembro de 2027.

O meia-atacante possui 90% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians. O contrato de empréstimo do jogador conta com valor fixado de compra em 10 milhões de euros (R$ 55 milhões).

Cria do Terrão, Gustavo Mantuan foi promovido ao elenco profissional em 2020, mas sofreu uma lesão séria no joelho e só voltou a atuar no final de 2021. Foram, ao todo, 43 jogos com a camisa alvinegra, sendo 24 como titular, e seis gols marcados antes da ida ao Zenit.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão