Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Lázaro avalia estreias no Corinthians e explica “sumiço” de Matheus Bidu

Treinador falou sobre caras novas no elenco e explicou nova ausência do lateral-esquerdo

Lázaro falou sobre a estreia de Pedro como titular

Nessa quarta-feira, o Corinthians encarou o Remo, pela Copa do Brasil, e acabou derrotado por 2 a 0. Logo após a partida, o técnico Fernando Lázaro concedeu entrevista coletiva ainda no Mangueirão.

De início, o treinador do Timão falou sobre Pedro e Chrystian Barletta. O primeiro, de 17 anos, fez sua estreia como titular entre os profissionais, enquanto o segundo realizou seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians.

“Achei que o Pedro participou bem do jogo, buscou, se movimentou dentro do que a gente espera, do que tem feito nos treinos. Traz essa jogada mais aberto, de velocidade, é agudo. Participou bem. Dentro do desenho do jogo, do que se mostrou, sair atrás, a necessidade de buscar o resultado, por isso a troca”, abriu o treinador, em coletiva.

“Não é a estreia que eu queria proporcionar ao atleta (Barletta), tem que entrar em algum momento, mas é a característica do atleta que entendi que precisava pro jogo. Tem jogada pessoal, ataca bem o espaço. Pelo lado direito a gente conseguia chegar pra fazer combinação com o Fagner. O atleta fez um bom Estadual, vem se ambientando no clube, se soltando, não era um cenário ideal para a estreia mas temos a confiança no atleta para entrar num momento difícil e ele entrou, criou, ajudou, não se omitiu em momento nenhum e criou ali do lado direito o que a gente entendeu que precisava”, acrescentou.

Lázaro ainda falou sobre mais uma partida com ausência do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Contratado para alternar titularidade com Fábio Santos, o jovem atuou somente duas vezes nesta temporada e ficou fora do jogo contra o Remo apesar da equipe mista que foi a campo.

“Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos, tem participado. A gente construiu o jogo pensando em algumas alterações como já fizemos em outros momentos, mas de não ser tão grande. Algumas necessárias, alguns retornos como Bruno e Adson. São alterações normais, pensando mais do que tudo não no jogo anterior mas numa sequência. É difícil tomar esse tipo de decisão, mas você tem que trazer para o contexto do jogo, de como entende cada jogo. Um ajuste sem desconsiderar cenários futuros. Não estivemos bem”, finalizou.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão