Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians é dominado pelo Remo e sai derrotado em estreia na Copa do Brasil

Equipe comandada por Fernando Lázaro largou atrás em disputa por vaga nas oitavas de final da competição

Corinthians saiu derrotado em estreia na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Remo e Corinthians fizeram o jogo da ida da terceira fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado no Mangueirão, vitória dos paraenses sobre os paulistas por 2 a 0. Gols marcados por Richard Franco e Muriqui.

O Remo abriu o placar ainda nos primeiros minutos do jogo, quando Richard Franco soube aproveitar rebote de Cássio. Na segunda etapa, a jogada se repetiu, mas acabou com gol de cabeça de Muriqui, livre no segundo pau.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, na Neo Química Arena, no jogo que define o classificado à próxima fase da competição.

Mistão corinthiano

O técnico Marcelo Cabo escalou o Remo com Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Ferreira e Leonan; Richard Franco, Anderson Uchôa, Galdezani e Pablo Roberto; Pedro Vitor e Muriqui.

Fernando Lázaro, por sua vez, promoveu uma série de alterações no time do Corinthians, que iniciou com Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon, Paulinho, Giuliano e Adson; Pedro e Yuri Alberto

Primeira oportunidade

A partida marcou a estreia do jovem Pedro, de 17 anos, como titular do elenco profissional do Corinthians. O garoto ocupou o lado esquerdo do ataque alvinegro, deixando Yuri Alberto e Paulinho, centralizados, à frente.

Foi ele, inclusive, o principal núcleo das jogadas do Corinthians no primeiro tempo. Não foram poucas as vezes que o garoto criou situações de ataque para a equipe, inclusive em um lindo passe para Yuri Alberto, que acabou com desarme próximo ao gol.

Outra estreia do Corinthians no jogo foi a do atacante Chrystian Barletta. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Giuliano e ocupou o lado direito do ataque.

Remo dominou o primeiro tempo

O duelo no Mangueirão iniciou com bastante intensidade, sobretudo pelo lado do Remo, impulsionado pela multidão presente nas arquibancadas. Ainda com cinco minutos, Muriqui recebeu cruzamento nas costas de Bruno Méndez e cabeceou com muito perigo. Poucos minutos depois, Richard Franco abriu o placar após rebote de Cássio.

Após abrir o placar, Richard Franco ainda ficou perto de marcar em outras duas oportunidades antes do final do primeiro tempo. O jogador do time mandante, em dois lances seguidos, acertou a trave defendida pelo goleiro Cássio.

O Corinthians, por sua vez, parecia não ter o controle do meio de campo. O losango com Maycon, Paulinho, Giuliano e Adson foi presa fácil da imposição do Remo, que colecionou roubadas de bola e transições em velocidade.

Filme repetido na segunda etapa

Para a segunda etapa, o técnico Fernando Lázaro promoveu três alterações na equipe, enquanto o Remo retornou com a mesma formação. No Timão, Róger Guedes, Fausto Vera e Fagner entraram nos lugares de Pedro, Adson e Maycon.

E apesar da equipe esboçar uma melhora nos primeiros minutos, quando quase empatou com Róger Guedes, a resposta mais objetiva veio pelo lado do Remo. Aos 15 minutos, Lucas Mendes recebeu pelo lado direito e cruzou com perfeição para Muriqui, sozinho, ampliar para o time paraense.

Os minutos seguintes foram de muita morosidade do Corinthians, e de um Remo ainda mais ligado no jogo. Não é um equívoco dizer que o terceiro gol do Remo ficou mais próximo do que o primeiro do Timão

Agenda

O Remo volta a campo nesse sábado, quando visita o Caeté pelas quartas de final do Parazão. O duelo acontece às 18h.

Já o Corinthians volta suas atenções para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Timão enfrenta o Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 16h.


Remo 2x0 Corinthians

Remo

Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Ferreira e Leonan; Richard Franco (Diego Ivo), Anderson Uchôa, Galdezani (Diego Tavares) e Pablo Roberto (Fabinho); Pedro Vitor (Paulinho Curuá) e Muriqui (Lucas Marques).

Corinthians

Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Maycon (Fagner), Paulinho (Matheus Araújo), Giuliano (Chrystian Barletta) e Adson (Fausto); Pedro (Róger Guedes) e Yuri Alberto

Gols

Richard Franco (12min1ºT) e Muriqui (15min2ºT) para o Remo;

Cartões amarelos

Fagner (Corinthians)

Fábio Santos (Corinthians)

Cartão vermelho

Público:

Renda:

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Data: 12 de abril de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão