Ouvindo...

Presidente da Conmebol confirma sede da final da Libertadores 2025; saiba detalhes

Alejandro Domínguez foi às redes sociais nesta segunda-feira (28) e confirmou cidade que recebe a decisão, no dia 29 de novembro

Troféu entregue ao campeão da Copa Libertadores

Está definido o estádio que vai receber a final da Copa Libertadores 2025. Segundo comunicado de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, a partida foi confirmada para Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.

O estádio, entretanto, ainda não está definido pela entidade. Entretanto, vale lembrar que a primeira final única da Libertadores, em 2019, também aconteceu na capital peruana.

Naquele ano, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, de virada, no Estadio Monumental “U”. Aquela final estava marcada para Santiago, no Chile, mas problemas no país forçaram a mudança para o Peru.

Desde então, as decisões da competição aconteceram em cinco palcos diferentes, com apenas uma repetição: Maracanã, no Rio de Janeiro (2021); Estádio Centenario, em Montevidéu-URU (2021); Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guaiaquil-EQU (2022); Maracanã, no Rio de Janeiro (2023); e Estádio Monumental, em Buenos Aires (2024).

Para receber a decisão deste ano, Lima superou as concorrências de Brasília e Montevidéu-URU. Possivelmente, a escolha da Conmebol de deve ao fato de duas finais terem sido no Brasil, além da decisão de 2022 ter acontecido na capital uruguaia.

Sete equipes brasileiras seguem em busca de uma vaga na final de 2025: Botafogo (atual campeão); Flamengo; São Paulo; Fortaleza; Bahia; Internacional; e Palmeiras.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.