Ouvindo...

Libertadores: Colo-Colo x Fortaleza é interrompido após invasão de torcedores

Partida foi suspensa no meio do segundo tempo após torcedores chilenos invadirem o campo

Jogo entre Colo-Colo e Fortaleza foi interrompido no segundo tempo

A partida entre Colo-Colo-CHI e Fortaleza, pela segunda rodada da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (10), foi interrompida no meio do segundo tempo. A suspensão da partida se deu após a invasão de torcedores chilenos ao gramado do Estádio Monumental, em Santiago.

O duelo estava empatado em 0 a 0. Pouco mais de uma hora, a Conmebol oficializou o cancelamento da partida.

Invasão de torcedores e partida suspensa

Aos 25 minutos da etapa final, um grupo de torcedores do Colo-Colo quebrou o vidro de proteção e invadiu o campo. Essa ação fez com que a situação saísse de controle.

Assustados com a situação, os jogadores do Fortaleza saíram correndo para os vestiários em busca de segurança. Pouco depois, os atletas do Colo-Colo e a equipe de arbitragem também deixaram o gramado.

A partida foi paralisada. Com o passar do tempo, os torcedores chilenos deixaram o estádio e foram embora.

Possível protesto contra a polícia

De acordo com a imprensa chilena, a invasão seria um protesto pela morte de dois jovens torcedores do Colo-Colo, de 13 e 17 anos, em um tumulto antes da partida na entrada do estádio.

Matéria em atualização.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.