Ouvindo...

Bahia e Inter reforçam combate ao racismo antes de duelo na Libertadores

Clubes se enfrentam pela 1ª rodada do Grupo F na Arena Fonte Nova, em Salvador

Patch da campanha contra o racismo nas camisas de Bahia e Internacional

Bahia e Internacional, que se enfrentam nesta quinta-feira (3) pela 1ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores, irão unir forças para reforçar a luta contra o racismo no futebol. Antes da bola rolar, os clubes promoverão uma ação conjunta destacando a importância do combate à discriminação.

Os jogadores de ambas as equipes entrarão em campo com uniformes que carregarão um patch alusivo à luta antirracista. Além disso, os capitães trocarão flâmulas que estamparão a mensagem “Não feche os olhos para o racismo” e “No cierre los ojos ante el racismo”.

Leia também

A iniciativa reforça o posicionamento histórico de Bahia e Internacional como clubes engajados em causas sociais. Ambas as equipes, ao longo dos anos, têm promovido campanhas e ações para combater a discriminação e ampliar a conscientização sobre o tema.

A bola rola a partir das 19h (de Brasília) para Bahia e Internacional. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.