A Copa Libertadores Sub-20 terá uma final brasileira. Flamengo e Palmeiras confirmaram as classificações e se enfrentarão na decisão do torneio continental. A finalíssima será realizada no domingo (16), no Estádio Arsenio Erico em Assunção, no Paraguai. A Conmebol ainda informará o horário da partida.
As semifinais foram nesta quinta (13). O Flamengo venceu o Danúbio, do Uruguai, por 1 a 0, com gol de Daniel Sales. O Palmeiras bateu o Belgrano, da Argentina, por 2 a 0, com gols de Luighi e Larson.
Atual campeão da Libertadores Sub-20, em cima do Boca Juniors-ARG, e da Copa Intercontinental, em cima do Olympiacos-GRE, o Flamengo defende o título e tem uma série de jovens remanescentes das campanhas vitoriosas.
O Palmeiras pode se tornar o primeiro clube sul-americano a conquistar títulos de todas as competições da Libertadores organizadas pela Conmebol. Já faturou a Libertadores de Futebol Masculino, a Libertadores de Futebol Feminino e a Libertadores Sub-14, restando apenas o torneio Sub-20.
A equipe alviverde venceu as quatro partidas que disputou até o momento pela Libertadores Sub-20, somando 14 gols marcados e nenhum sofrido. O atacante Riquelme Fillipi é o artilheiro da competição, com quatro gols.
O Rubro-Negro também faz campanha invicta, com três vitórias e um empate no torneio. Os garotos do Ninho marcaram 10 gols e sofreram dois. O capitão Iago e os atacantes Shola e Felipe Teresa são os destaques da equipe de Cléber dos Santos.