O Rio de Janeiro viverá uma noite épica de Libertadores no dia 18 de setembro. A Conmebol confirmou as datas dos confrontos das quartas de final da Copa. Serão dois duelos brasileiros na cidade nesta data: Fluminense x Atlético, no Maracanã, e Botafogo x São Paulo, no Nilton Santos. Confira os detalhes abaixo.
Os dois estádios estão a cerca de 10km de distância um do outro. Desta forma, a realização das partidas será um desafio do ponto de vista da segurança e da mobilidade urbana para o Rio.
O jogo entre
A Polícia Militar do Rio de Janeiro e o Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios) é quem atua na segurança e, historicamente, não aprova a realização de dois jogos no mesmo dia.
A preocupação é grande em relação ao deslocamento de torcedores. Somados, os públicos presentes dos jogos no Maracanã e no Nilton Santos devem ficar próximos aos 100 mil torcedores.
O esquema de segurança mobilizará mais de 1 mil agentes de segurança no Maracanã, no Nilton Santos e na escolta das torcidas visitantes, apurou a reportagem da Itatiaia.
Para efeito de comparação, a partida entre Botafogo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores no Nilton Santos, contou com 450 agentes do Bepe.
O jogo entre Flamengo e Bolívar-BOL, pela mesma fase da Copa Libertadores no Maracanã, há cerca de uma semana, teve mais de 650 policiais envolvidos na operação.