Ouvindo...

Times

Botafogo nas oitavas da Libertadores: veja adversário definido em sorteio

Conmebol define adversário do Glorioso em sorteio, nesta segunda (3), em Assunção

O Botafogo terá o Palmeiras como adversário nas oitavas de final da Libertadores. Como terminou a fase de grupos como segundo lugar do Grupo D, o Alvinegro decidirá o confronto fora de casa, em São Paulo. Confira os detalhes abaixo.

A Conmebol definiu os confrontos e o chaveamento até a decisão da Libertadores, em novembro, em sorteio realizado nesta segunda (3), em Assunção, no Paraguai.

O Glorioso terminou a fase de grupos como segundo lugar do Grupo D, com 10 pontos, atrás do Junior Barranquilla-COL. O Palmeiras, por sua vez, fez uma das melhores campanhas gerais e foi o primeiro colocado do Grupo F.

Leia também

Grupo do Grêmio ainda indefinido

Com o adiamento de dois jogos do Grêmio no Grupo C por conta das chuvas que atingiram a região Sul do Brasil, os classificados desta chave ainda estão indefinidos.

O Tricolor ainda enfrentará o Huachipato, nesta terça (4), e o Estudiantes de La Plata, no próximo sábado (8), em jogos que definirão o primeiro e o segundo colocado do grupo. Veja a situação da chave aqui.

Datas do mata-mata da Libertadores

A tabela da Conmebol indica os confrontos das oitavas de final nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto.

Ou seja, os jogos de ida podem acontecer de 13 (terça) a 15 (quinta), e os de volta entre 20 (terça) e 22 (quinta).

  • Oitavas de final: 14/08 e 21/08
  • Quartas de final: 18/09 e 25/09
  • Semifinal: 23/10 e 30/10
  • Final: 30/11

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais